Parceiros



Coordenador de presídios é exonerado após transferência irregular de Rodrigo Bacellar

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação

Policial penal usou carro blindado particular para levar ex-deputado de Benfica a Bangu 8.

 

O policial penal João Henrique Marques da Silva, que atuava como coordenador regional de presídios do Rio de Janeiro, foi exonerado nesta terça-feira (31) após realizar a transferência do ex-deputado estadual Rodrigo Bacellar em um veículo blindado de uso pessoal, e não no carro oficial destinado ao transporte de presos.

Bacellar foi levado da Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte, para o Presídio Pedrolino Werling de Oliveira (Bangu 8), na Zona Oeste, em um Corolla semelhante aos utilizados por diretores e coordenadores da Secretaria de Polícia Penal (Seppen). O procedimento deveria ter sido feito em uma caminhonete Ranger identificada com o adesivo oficial da Seppen.

A irregularidade foi identificada pela Secretaria de Polícia Penal, que abriu apuração interna e determinou a exoneração do coordenador.

“Por descumprir uma determinação minha, ele foi exonerado”, afirmou a secretária da pasta, Maria Rosa Lo Duca Nebel.

A transferência de Bacellar ocorre após decisões judiciais recentes envolvendo o ex-parlamentar, que segue custodiado no sistema prisional do estado.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo