Parceiros



Servidores da Fhemig e Hemominas paralisam atividades em Juiz de Fora

Autoria: Redação  |  Fotos: Fellype Alberto


Os servidores da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) e do Hemocentro de Minas Gerais (Hemominas) paralisaram suas atividades nesta quarta-feira (20). O grupo entrou em greve, seguindo o movimento de todo o estado.

A categoria se organizou em protesto após o governo estadual anunciar a escala do pagamento do 13º salário apenas para agentes da segurança. O Estado revelou, em seguida, o pagamento também para os trabalhadores da área da saúde, de forma parcelada, o que não inibiu as manifestações.

Em nota, o governo de Minas Gerais informou que "garantiu recursos para pagar o 13º dos servidores (ativos e inativos) da Segurança Pública (policiais militares, policiais civis, bombeiros e agentes penitenciários) e da Fhemig", conforme o texto. A primeira parcela será depositada no dia 26 de dezembro e a segunda, em 19 de janeiro de 2018.

Com relação ao pagamento do benefício para as demais categorias, o governo esclareceu que um rombo de R$ 8 bilhões deixado por gestões anteriores nas contas públicas levou ao parcelamento dos salários e à incerteza sobre o 13º.

"Apesar do déficit herdado e da gravíssima crise que o país enfrenta, o governo de Minas Gerais segue trabalhando para realizar o pagamento do salário adicional de todos os servidores estaduais", diz a nota.

De acordo com o servidor da Fundação Hemoninas e diretor do Sindicato Único dos Servidores Públicos de Saúde do Estado de Minas Gerais (Sindi-Saúde), Fabiano Ponciano, apenas 30% dos trabalhadores estão nas unidades na cidade de Juiz de Fora. Por causa disso, ele disse que a média de espera nesta quarta-feira no Hemominas foi de aproximadamente 2h30m.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo