Parceiros



"História do Brasil em 100 fotografias" traz imagens que marcaram o país

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação




O livro "História do Brasil em 100 fotografias", que será lançado na próxima segunda-feira, na Livraria Travessa Leblon, no Rio de Janeiro, reúne imagens que marcaram o país desde a chegada da fotografia no Brasil, em 1840, até a atualidade. A publicação é organizada por Ana Cecília Impellizieri Martins, Luciano Figueiredo, Joaquim Marçal e Milton Guran.

Em entrevista, o professor do Instituto de História da Universidade Federal Fluminense Luciano Figueiredo deu detalhes sobre o livro. "As imagens cobrem desde 1840 até o ano passado, 2016. Ao longo desses anos, o Brasil passou por inúmeros fatos e momentos que não podem ser esquecidos", contou. Entre as imagens do livro estão momentos da Revolução de 1930, a industrialização dos anos 50, transformações sociais importantes, assim como o último gol do Uruguai na disputa com o Brasil na Copa do Mundo de 1950, que deu o título de campeão ao adversário. 

 

História do Brasil em 100 fotografias
Organizadores: Ana Cecilia Impellizieri Martins, Luciano Figueiredo 
Lançamento na segunda-feira, 11 de dezembro, 19h, na Livraria Travessa Leblon. Shopping Leblon – Avenida Afrânio de Melo Franco, 290 – Rio de janeiro

O livro traz registros feitos por Marc Ferrez, Augusto Malta, José Medeiros, Marcel Gautherot, Jean Manzon, Evandro Teixeira, Maureen Bisilliat, Sebastião Salgado, David Zingg, Custódio Coimbra, entre tantos outros. 

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo