Parceiros



Inscrições abertas para Prêmio FIRJAN de Ação Ambiental 2018

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



Estão abertas as inscrições para a sexta edição do Prêmio FIRJAN de Ação Ambiental, que reconhece práticas empresariais que contribuem para o avanço da agenda do desenvolvimento sustentável, com foco na proteção ambiental, no equilíbrio econômico e no bem-estar social.

Empresas de todos os portes que tenham desenvolvido ações no estado do Rio de Janeiro podem se inscrever em cinco categorias para o próximo ano: Gestão de Água e Efluentes; Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos; Gestão de Resíduos Sólidos; Gestão de Gases de Efeito Estuda (GEEs) e Eficiência Energética; e Relação com Públicos de Interesse.

Na edição de 2017, a empresa Nova A3, de Areal, recebeu o prêmio na categoria “Biodiversidade e serviços ecossistêmicos”, pela criação de um kit com luvas plásticas descartáveis e folheto informativo, feitos com polietileno verde e eucalipto reflorestado. Já a Águas do Imperador, localizada em Petrópolis, foi vencedora na categoria “Relação com públicos de interesse” pela implantação de 10 biossistemas em periferias do município.

A iniciativa da Firjan destaca o empenho do setor empresarial no aprimoramento de processos produtivos, na implantação de ações socioambientais e em medidas que vão além das obrigações estabelecidas em lei. Exemplos disso são projetos de produção de água de reuso, ações para o aumento dos benefícios provenientes da biodiversidade, recuperação de áreas degradadas, eficiência energética, logística reversa, programas de educação ambiental, entre outros. Nas edições anteriores, a iniciativa premiou 32 empresas.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo