Parceiros



Alunos de Anta realizam exame de faixa

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



No último sábado foi realizado em Anta, segundo distrito de Sapucaia, um exame de faixa pela Academia Pro Firmes, no Centro de Treinamento Carvalho Brother.

O professor Jair Andrade, da equipe Team J. Andrade, fez os exames de kickboxing nos alunos, que estavam felizes e animados. Todos foram promovidos à faixa amarela.

O kickboxing original, assim como maioria das artes marciais, é derivado de um períodos pós guerra ou de guerras. As lutas marciais ganharam grande impulso no Japão com os samurais. Em sua essência não se tem postos ou faixas, e sim graduações. Militares ganhavam essas graduações de acordo com seus postos, quanto mais alto o posto, maior o conhecimento do combate corpo a corpo. Nas forças armadas até atualmente, ainda pode se encontrar as lutas voltadas não para o caráter da defesa pessoal, mas sim para a forma mais letal das artes marciais, a retirada permanente do oponente.

(Divulgação)

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo