Parceiros



Secretaria de Meio Ambiente de Três Rios agora é ponto de coleta de lixo eletrônico

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



A Prefeitura de Três Rios sai mais uma vez na frente com a instalação de um posto fixo para coleta de lixo eletrônico. A partir de agora, quem tiver em casa celulares, carregadores, computadores, impressoras, enfim, todo equipamento eletrônico que não estiver mais em uso, pode descartá-lo na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que fica no Horto Municipal (Avenida Enéas Torno, s/n, Margem Direita).

 

A iniciativa, inédita na região, visa garantir o descarte adequado dos materiais, que possuem em suas composições substâncias que provocam a contaminação do solo e da água, como chumbo, mercúrio, entre outras. Estima-se que anualmente mais de 1,5 milhão de toneladas de lixo eletrônico sejam geradas no Brasil.

 

O descarte de lixo eletrônico poderá ser feito de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. Você pode levar celulares, carregadores, calculadoras, brinquedos, vídeo games, equipamentos de informática, eletrodomésticos, vídeo cassete e DVD, TVs e monitores, MP3, MP4, GPS e equipamentos eletrônicos em geral, contribuindo, assim, para a preservação do meio ambiente.

 

 

Três Rios bate recorde de arrecadação

 

Uma iniciativa do Projeto Mobilize, E-ambiental, Secretaria de Meio Ambiente de Três Rios, Secretaria de Educação e Sebrae recolheu, no último fim de semana, mais de sete toneladas de lixo eletrônico em Três Rios.

 

Uma tenda foi montada na Praça São Sebastião e durante o sábado e o domingo, a população trirriense fez sua parte levando equipamentos eletrônicos para o descarte adequado. A arrecadação superou - e muito - as expectativas dos organizadores.

 

Outra iniciativa muito bacana, que atuou em conjunto com o posto da praça, foi a Gincana Municipal de Coleta de Lixo Eletrônico, conduzida pela Secretaria de Educação. Além de conscientizar os alunos da rede pública sobre a importância da destinação correta dos materiais, a iniciativa mobilizou os estudantes que recolheram uma mais de três toneladas de lixo eletrônico.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo