Parceiros



Guarda Civil de Petrópolis amplia segurança da cidade no fim do ano

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



A Guarda Civil terá mais homens nas ruas para fazer a segurança da população no período de vendas de fim de ano e durante a programação do Natal Imperial. A corporação vai manter até 75 agentes em patrulhamento e orientação do trânsito durante todo dia e noite. Serão 11 viaturas e três motos atuando durante o período. São colocados mais guardas em locais como Rua do Imperador, Rua Teresa, Terminal do Centro, Quitandinha e locais com atrações natalinas.

“O objetivo é dar segurança aos petropolitanos e aos visitantes que vão sair de casa para aproveitar os eventos de Natal e também para quem vai às compras. É um momento de maior movimento de pessoas e nós estaremos nas ruas para dar ainda mais tranquilidade à população”, diz o comandante da Guarda, Jeferson Calomeni.

O primeiro passo foi o deslocamento do ônibus de videomonitoramento para a Rua Teresa. O veículo está próximo a uma igreja e em frente à Rua Prefeito Ari Barbosa. As imagens das sete câmeras do equipamento serão acompanhadas 24 horas por dia por uma dupla de guardas. Na rua, duas duplas vão se revezar e fazer rondas de patrulhamento durante o dia e mais uma vai cobrir o período noturno. Maior shopping a céu aberto da América Latina, o local possui 900 lojas ao longo de 2 km de extensão e espera um movimento de 20 mil pessoas em dezembro.

Na Rua do Imperador, além de oito guardas que fazem orientação de trânsito em apoio à CPTrans e realizam o patrulhamento normalmente, mais quatro agentes vão cobrir os 2,5 km da principal via do Centro Histórico. Normalmente, o movimento é de 10 mil carros diariamente e a previsão é que haja um aumento de 10% circulação no último mês do ano.

Para o patrulhamento no interior e no entorno do Terminal do Centro, além da dupla que faz rondas durante o dia, outra será deslocada para o serviço à noite.

 

Natal Imperial

No dia 1º de dezembro, o show do padre Fábio de Melo na Praça da Liberdade vai abrir a programação de mais de mil horas de atrações do Natal Imperial. Para isso, a Guarda Civil vai mobilizar até 20 homens e três viaturas para dar segurança ao público. Na Praça da Liberdade, que vai se transformar na Vila Imperial durante o mês, o efetivo do posto fixo – cinco guardas por dia – ficará responsável pela segurança.

A Guarda também terá efetivo no Quitandinha, principalmente próximo ao Palácio, onde haverá grande concentração de atividades e pessoas durante a programação de Natal. Serão oito homens e duas viaturas para atuar especificamente no local enquanto estiverem acontecendo apresentações culturais.

Outro local com programação de shows, Itaipava também conta com efetivo de 10 homens por dia e três viaturas para atender todo público.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo