Parceiros



Três Rios recebe curso de capacitação para empresas se tornarem fornecedoras públicas

Autoria: Divulgação  |  Fotos: Divulgação

Nesta quinta-feira (30/11), o Escritório Regional Centro Sul do Sebrae/RJ estará realizando gratuitamente Curso de Fornecedor de Produtos e/ou Serviços para a Administração Pública. A iniciativa é voltada para microempreendedores individuais (MEIs), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) de Três Rios e região.
O objetivo é fazer com que as empresas locais compreendam os procedimentos e as exigências do fornecimento para o poder público como uma nova oportunidade de negócio, além de serem capazes de analisar o potencial do seu empreendimento para isso.
A iniciativa faz parte do projeto de Compras Governamentais - “Compra Mais 2” do Sebrae/RJ e é realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Três Rios. A ação também está inserida no programa “Cidades Empreendedoras”.
As inscrições já estão abertas e o número de vagas é limitado. O Curso de Fornecedor acontecerá na sede do Sebrae/RJ, que fica na Rua Prefeito Walter Francklin, nº 13 – Centro / Três Rios, das 9h às 18h.
Para mais informações e/ou inscrições, os interessados podem entrar em contato pelo telefone: (24) 2252-1671 ou pelo e-mail: contatocentrosul@sebraerj.com.br.
De acordo com a analista do Sebrae/RJ, Lorraine Oliva, no curso, os participantes vão encontrar ferramentas para adquirir uma ampla compreensão do setor de Compras Governamentais. “Esta pode ser uma nova oportunidade de negócios para muitos empreendedores da Região Centro Sul, de modo que através desse novo nicho eles possam obter crescimento, se tornarem mais competitivos e ao mesmo tempo contribuir para o desenvolvimento econômico local. O conteúdo do curso é focado em informações sobre como atender a Administração Pública de modo a reduzir riscos. Além disso, os empreendedores poderão avaliar a adequação e o potencial de sua empresa para atuar em licitações e outros formatos de compras públicas, sejam nos âmbitos federal, estaduais, distrital ou municipal”, explica.
Ainda segundo a analista do Sebrae/RJ, os empresários terão aulas práticas com simulação e participação em pregões presenciais. Também irão saber como se portar em licitações por convites e conhecerão sistemas eletrônicos de cadastramento e de publicação de editais.

Conteúdo programático

- Oportunidades no fornecimento para a Administração Pública;
- Análise de risco;
- Direitos e deveres do licitante;
- Tratamento diferenciado para os pequenos negócios;
- A licitação na prática;
- Rio Oportunidades de Negócios

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo