Parceiros



Vereador trirriense visita Secretaria de Saúde

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação

 

Na última semana, o presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, Nilcélio Sá, fez uma visita à Secretaria de Saúde de Três Rios para constatar a realidade enfrentada pelos moradores que buscam atendimento e medicamento no Serviço Único de Saúde (SUS).

“Desde o meu primeiro mandato venho acompanhando os serviços prestados nas Unidades Básicas e Secretaria de Saúde, reivindicando melhorias. Mais uma vez, fiz esta visita para apurar as demandas que estão chegando. A intenção é entender o que está acontecendo e, de alguma forma, auxiliar o Poder Público Municipal”, justificou o presidente da Câmara de Vereadores Nilcélio Sá.

Em conversa com o secretário Luiz Alberto Barbosa, o chefe do Poder Legislativo foi informado sobre a entrega de medicamentos feita pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), que doou cerca de R$ 400 mil em remédios para serem distribuídos nos postos de saúde. “A dúvida era se este medicamento era suficiente para atender toda população, e por quanto tempo? De acordo com o secretário de Saúde, o quantitativo é suficiente para seis meses. Neste período, os servidores da Secretaria de Saúde terão tempo para trabalhar a licitação e adquirir mais medicamentos, incluindo os que não constam na lista de doação. Inclusive, a equipe já está trabalhando com algumas atas de preço e brevemente o problema será solucionado”, disse Nilcélio Sá.

Nesta doação da Fiocruz, chegaram medicamentos contra doenças crônicas: diabetes, hipertensão, bronquite e asma. A distribuição começa na próxima semana.

Além de falar sobre a falta de medicamentos nas Unidades Básicas de Saúde, o vereador Nilcélio Sá perguntou sobre a situação das agentes comunitárias de saúde em relação à insalubridade, das técnicas de enfermagem, auxiliares de consultório odontológico e o processo seletivo para contratação de mais profissionais.

Outra demanda apontada pelo presidente da Câmara foi a paralisação de cirurgias com angiologista, otorrinolaringologista e proctologista. “A fila está parada para estas especialidades, mas tivemos a informação do secretário Luiz Alberto que a partir de dezembro, as cirurgias voltarão a ser realizadas e os pacientes terão mais facilidade em marcar consulta com estes especialistas”, informou Nilcélio Sá.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo