Parceiros



Empresários comemoram parceria com a Prefeitura de Petrópolis no Circuito de Lazer

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



Apoiar a prática esportiva tem sido um bom negócio em Petrópolis. Prova disso são as ações promovidas pela prefeitura em parceria com o empresariado, que tem investido em profissionais de educação física e colocando suas marcas à disposição de mais de 500 pessoas a cada domingo e feriado no Circuito de Lazer da Barão do Rio Branco e também no Parque Municipal de Itaipava.

“Gastei mais de R$ 5 mil reais com publicidade e o retorno foi muito baixo. O investimento que faço no Circuito da Barão se torna mínimo com a visibilidade que tenho para a minha marca. Além disso, estou ligando o nome da minha empresa a saúde, o bem-estar e qualidade de vida”, conta Eduardo Noel, sócio da Ferragens Noel, que desde março é parceira da prefeitura no Circuito de Lazer da Barão. A empresa disponibiliza um professor de educação física, água e frutas para os corredores, todo domingo, entre 8h e 17h.

Em Itaipava, desde agosto, a BPM Assessoria Esportiva coloca um professor e um estagiário de Educação Física à disposição dos frequentadores da pista de corrida do Parque Municipal Paulo Rattes. Eles dão suporte no alongamento e aquecimento dos praticantes. “Nossa empresa hoje trabalha com atletas de alto rendimento, mas existe o objetivo de promover mais saúde e bem-estar para a população. Somos especializados no assunto e pode oferecer diversos ganhos para quem pratica corrida como forma de lazer”, conta Leonardo Scudeze, sócio da empresa que atende, em média, 100 pessoas no local aos domingos. “Sem falar que podemos encontrar alguém com potencial para entrar para nossa equipe”, afirma.  

Para os empresários que apoiam a iniciativa é uma maneira de estimular e contribuir com a população e, também, fomentar o seu negócio com mídia espontânea. “A corrida de rua tem grande concentração de público entre 30 e 50 anos, que está se dedicando às atividades para a saúde, e a maioria dos nossos clientes tem essa faixa etária. Então essa é uma maneira de sermos parceiros de uma iniciativa bacana, como é o Circuito, e também de alguma maneira atingir esse público que pode vir a comprar com a gente também”, disse Eduardo.

O superintendente de Esportes e Lazer, Hingo Hammes, destaca a importância dos espaços para a promoção da saúde. Segundo ele, a corrida de rua se tornou o esporte preferido entre os petropolitanos. Cada evento da modalidade na cidade reúne, em média, mil e quinhentas pessoas.

“O corredor de rua busca mais qualidade de vida. Nosso objetivo é estimular cada vez mais o esporte, que a cada dia aumento o gosto do petropolitano. A população tem entendido que a prática esportiva previne doenças e traz uma qualidade de vida bem maior”, afirma Hingo, lembrando também dos benefícios para os empresários.

“É uma pequena ação que não encarece para o empresário e nos ajuda bastante no fomento da atividade física. Vamos trabalhar para firmar outras parcerias como essa que contribuem para toda a população”, disse Hingo Hammes.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo