Parceiros



Petrópolis: Samu realiza curso de instruções sobre os riscos biológicos envolvendo os resgates

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação

 

Assumindo a referência na Região Serrana na formação de profissionais que atuam na área da Saúde ou de resgate, o SAMU realizou nesta segunda (02.10), no auditório da unidade, um curso sobre atendimento hospitalar e apresentação da norma reguladora NR32 a 15 oficiais do Ministério da Aeronáutica. A normativa tem por finalidade estabelecer as diretrizes básicas para a implementação de medidas de proteção à segurança e à saúde dos trabalhadores dos serviços de saúde.

A capacitação será realizada em módulos durante todo a semana, com aulas teóricas e práticas, ao final do processo os oficiais receberão um certificado emitido pela coordenadoria da Região Serrana.

“Nós fomos procurados pelo comandante tenente Mazzoni do pico do couto do Sindacta – Sistema Integrado de Defesa e Controle do Espaço Aéreo solicitando o treinamento. São médicos, enfermeiros, dentistas e combatentes que passarão por cinco dias de treinamento. Nós iremos promover ainda este mês o treinamento para oficiais do exército sobre o mesmo tema”, anuncia o coordenador administrativo do Samu, José Geraldo da Rocha.

O objetivo da capacitação é de alertar sobre os acidentes biológicos além de infecções diversas por exposição a pacientes e materiais infectado por não utilização de EPI – Equipamento de Proteção Individual.

“Em abril capacitamos todos os 90 funcionários, entre os profissionais da regulação médica, enfermeiros, técnicos, condutores da base Petrópolis. Levamos ao secretário de Saúde a proposta de capacitação de toda rede não só com relação a NR32, mas também sobre os assuntos relativos à saúde com enfoque nos atendimentos hospitalares e de emergência”, destaca Renato Pereira, coordenador de enfermagem do Samu.

A capacitação e a formação continuada são importantes para que a execução das atividades não acarrete danos à saúde dos trabalhadores.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo