Parceiros



Vice-prefeito e Comandante do 38°BPMERJ recebem moções de aplausos em Sapucaia

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação

 

Na noite desta segunda-feira (11/09) a Câmara de Sapucaia entregou moções de aplausos para diversas personalidades que vem se destacando em suas atividades no município.

Por iniciativa da vereadora Regina Alípio (PSB), o Tenente Coronel Márcio Guimarães, Comandante do 38º BPMERJ, Chiquinho, vice-prefeito e secretário de meio ambiente de Sapucaia, o subtenente PM, Dalzir Rodrigues e a cabo Kalini Cavalcante, responsáveis pelo Projeto Guardiões da Vida, foram homenageados pela Câmara de Sapucaia.

Em seu discurso a vereadora Regina Alípio destacou o Projeto “Guardiões da Vida” que vem sendo desenvolvido de forma voluntária com apoio da prefeitura com objetivo de efetuar a prevenção contra a violência doméstica e o combate às drogas, promovendo o trabalho de visitas às escolas e a realização de palestras educativas sobre diversos assuntos, dentre eles a importância da guerra aos entorpecentes, por Dalzir Rodrigues e a cabo Kalini Cavalcante, sob a batuta do Comandante do 38° BPMERJ. Além de ressaltar o trabalho que vem sendo desenvolvido pela secretaria de Meio Ambiente da cidade que tem a frente o vice-prefeito peemedebista Chiquinho.

Chiquinho disse em seu discurso que a moção ofertada deve ser de fato atribuída ao trabalho desenvolvido por sua equipe, que mesmo sendo pequena, tem se mostrado eficiente na condução dos inúmeros problemas apresentados no dia a dia. “ Jamais conseguiria receber esta moção sozinho. Fico feliz por poder estar trabalhando com vocês, pelo empenho e dedicação sem o qual não receberíamos esta homenagem”. – destacou.

 

 

O Tenente Coronel Márcio Guimarães, disse em sua fala que após realizar um levantamento estatístico na região sob o seu comando, percebeu que a violência doméstica, o tráfico e uso de drogas são os líderes no ranking das ocorrências policiais e com isso, algo mais do que o combate ostensivo que já estava sendo realizado pela polícia militar precisava ser feito para a eficaz prevenção deste grave problema que aflige nossa sociedade.

O projeto “Guardiões da Vida”, que é exercido de forma voluntária pelos PM’s, sendo um projeto piloto no Estado do Rio de Janeiro e no país, recebe o apoio total da Câmara de Vereadores de Sapucaia e também da Prefeitura do município, através da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação e Secretaria de Esporte.

Também recebeu moção de aplausos por iniciativa do vereador Gleidinho (PTB), o jovem Pedro Vasti da Silva Furtado.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo