Parceiros



Escolas da rede estadual, em Juiz de Fora, paralisam as atividades

Autoria: Redação  |  Fotos: TV Integração

 

 

Cerca de 70% das escolas da rede estadual de ensino paralisaram as atividades nesta quinta (17) em Juiz de Fora. O ato é uma forma de protesto dos profissionais em educação contra o Governo de Minas Gerais por causa de descumprimento de acordos. A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais e aguarda posicionamento sobre a manifestação da categoria.

De acordo com o coordenador do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE), Givanildo Guimarães, o protesto é contra acordos descumpridos pelo governo em relação às questões salariais e também os problemas vivenciados no dia a dia nas escolas.

“O sistema de escalonamento dos salários que havia sido acordado entre os profissionais em educação e o governo não tem sido cumprido e, além disso, há uma série de problemas nas escolas como insegurança e falta da infraestrutura adequada para trabalhar”, explicou.

Guimarães informou, ainda, que a paralisação estava prevista apenas para esta quinta-feira e que as aulas retornam normalmente na sexta-feira (18) em toda a rede estadual.

Ele revelou, no entanto, que os profissionais realizaram uma assembleia em Belo Horizonte e que novas ações serão definidas nos próximos dias.

 

 

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo