Parceiros



Sapucaia participa do evento Liderança Empreendedora em Três Rios

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação

 

 

A Prefeitura de Sapucaia participa, nos dias 15, 16 e 17 de agosto, do projeto Liderança Empreendedora, promovido pelo Sebrae, no auditório do CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), em Três Rios. O objetivo do evento, voltado para gestores e multiplicadores, é provocar a reflexão e o aprimoramento da gestão pública, que vem passando por momentos de transformação, impulsionada pela crescente necessidade de modernização e reinvenção em seus modos de agir e pensar.

A pauta de discussões abrange, dentre outros tópicos: compreender os desafios e realidades do século XXI e capacitar gestores por meio de liderança empreendedora; compartilhar tendências atuais nacionais e internacionais na melhoria dos processos; fomentar o uso de dados para tomada de decisão; otimizar o fluxo de informação interna e externa; traçar estratégias e implementá-las, envolvendo o governo e a sociedade; e desenvolver lideranças e equipes comprometidas, que busquem aperfeiçoamento técnico para solucionar questões relativas à estrutura administrativa do estado do Rio de Janeiro.

 

 

Feedback e dinâmicas para promover aprendizagem, capacitação, motivação, criatividade e produtividade de grupos foram temas abordados no primeiro dia do encontro, que contou com debates e troca de experiências entre os participantes em seus respectivos campos de atuação. Sapucaia foi lembrada pela criação do CONFAZ Centro Sul (Conselho dos secretários de Fazenda), por iniciativa do secretário de Fazenda, Cleiton Tavares de Oliveira, e por projetos em desenvolvimento na área de cultura e turismo. Areal destacou seu trabalho de georreferenciamento no setor rural e Três Rios citou a relevância do trem Rio-Minas, a ser inaugurado em abril de 2018.

Fórum de gestores

A proposta final do encontro é a formação de um fórum de secretários regionais, que possa discutir, presencialmente e por meio do aplicativo Liderança Empreendedora, ações prioritárias da administração em assuntos pontuais e projetos com agenda pública comum, como turismo, mercado produtor e segurança.

Representaram Sapucaia a diretora de cultura, Dayanna Marques, o diretor de comunicação, Leandro Marcelino e a jornalista Daniele Barizon. Marcaram presença, ainda, representantes das cidades de Três Rios, Engenheiro Paulo de Frontin, Miguel Pereira, Areal e Paraíba do Sul.

 

 

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo