Parceiros



Tribunal de Contas da União mantém paralisação das obras da nova subida da Serra de Petrópolis

Autoria: Redação  |  Fotos: Concer



O Tribunal de Contas da União (TCU) concluiu no início da noite desta quarta-feira (9) que as obras de construção de uma nova pista de subida da Serra de Petrópolis não poderão ter continuidade. O órgão recomendou que as obras se mantenham paralisadas, apontando indícios de superfaturamento e sobrepreço no orçamento, além de afirmar que os projetos, básico e executivo, estão desatualizados e são deficientes.

Ainda segundo o TCU, foi determinado à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que caso as determinações não sejam cumpridas, poderá haver exclusão da obra do Plano de Exploração de Rodovias (PER), na proibição de aporte de recursos orçamentários e até mesmo no cancelamento da concessão.

A obra, que teve início em 2013, está parada desde julho de 2016. Na época, a Concer, concessionária que administra a rodovia, disse que sem os aportes que deveriam ser feitos pelo Governo Federal, não tinha como arcar com a continuidade da construção da pista.

Por meio de nota, a Concer informou que "embora ainda não tenha sido notificada pelo TCU, entende que esta decisão do Tribunal faz parte da tramitação do processo, não representando ainda o encerramento do debate no TCU".

A concessionária disse ainda que, como maior interessada numa solução consensual que viabilize a retomada das obras da nova subida da Serra, está empenhada e permanece trabalhando fortemente para atender e esclarecer as recomendações e demandas não apenas da ANTT mas também dos demais agentes públicos que acompanham a questão do empreendimento.

 

 

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo