Tel: 1  |  Email: folha@folhapopular.net.br




Parceiros



Prefeito divulga potencial turístico de Sapucaia em Fórum Regional

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



A revitalização da ferrovia da região, através da implementação do Projeto do Trem Rio-Minas, foi um dos temas apresentados no Fórum Regional de Fortalecimento do Turismo do Estado do Rio de Janeiro. O evento, que aconteceu em Três Rios, na região turística Caminhos Coloniais, reuniu no dia 09 de agosto mais de 150 pessoas, que tiveram a oportunidade de conhecer também o trabalho realizado pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (SETUR)/TurisRio para o incremento da atividade.

O prefeito de Sapucaia, Fabrício Baião, participou do Fórum, que teve como objetivo ampliar a parceria entre os setores público e privado para o desenvolvimento de projetos e ações de potencialização do turismo. O secretário de Estado de Turismo, Nilo Sergio Felix, que coordenou o evento, acredita que os municípios devem se unir e focar nas regiões vizinhas para atrair cada vez mais visitantes.

Ao longo do dia, o público teve a oportunidade de conhecer as ações apresentadas pelos diretores da SETUR/TurisRio para fortalecer o setor no interior. Entre eles, o Programa de Regionalização, o Projeto Cidades Maravilhosas e o Estágio de Familiarização. Ao final do evento, os secretários municipais de Turismo receberam das mãos do secretário Nilo Sergio o Manual de Apoio Técnico aos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo do Estado do Rio de Janeiro. O objetivo é auxiliar os gestores municipais, orientando ações e projetos direcionados ao incremento da atividade.

Representando Sapucaia, também estiveram presentes no evento o presidente da Comissão de Implementação Turística de Sapucaia, e também diretor de Comunicação, Leandro Marcelino; o coordenador turístico Marciel Pires; a diretora de Arte e Cultura, Dayana Marques; e a diretora de Meio Ambiente da Prefeitura, Alice Hagge. O prefeito Fabrício Baião compôs a mesa solene e fez um discurso empolgante, que foi transmitido ao vivo pelo Facebook, abordando das belezas e histórias da cidade. Ao final do evento, secretário de Estado de Turismo, Nilo Sergio Felix, e a subsecretária adjunta, Nea Mariozz, se mostraram empenhados em colocar Sapucaia em evidência. Os vídeos de turismo e rafting da Prefeitura de Sapucaia empolgaram toda a equipe da SETUR/TurisRio, que passou a conhecer e a realmente acreditar no potencial turístico da cidade.

 

 

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo