Parceiros



PM bloqueia a entradas de Juiz de Fora para evitar acesso de criminosos

Autoria: Redação  |  Fotos: Polícia Militar



A Polícia Militar (PM) iniciou nesta quinta-feira (10) a Operação “Divisa Segura” em Juiz de Fora. O objetivo da ação é impedir que criminosos que estejam fugindo das operações de repressão realizadas no Rio de Janeiro (RJ) entrem na cidade, que fica a cerca de 150 quilômetros da capital fluminense.

Na operação, diversas barreiras e bloqueios foram feitos ao longo da BR-040, bem como a abordagem a carros, motos, caminhões e ônibus interestaduais. Os policiais deixaram o batalhão às 12h e foram para pontos estratégicos nas entradas da cidade.

De acordo com o comandante da 4ª Região de Polícia Militar, coronel Alexandre Nocelli, a ação se baseia em dois polos principais, tanto com policiamento ostensivo quanto pelo trabalho da inteligência da PM.

“Estamos realizando o policiamento ostensivo ao longo dos 342 quilômetros de divisa entre os estados e abordando principalmente veículos com placas do RJ. Além disso, tem o trabalho de inteligência, onde identificamos possíveis autores que tentem migrar para Minas Gerais”, explicou.

Entre as ações desenvolvidas pela inteligência da PM, Nocelli destacou uma prisão realizada no final do mês de junho deste ano, quando um jovem foi flagrado transportando crack e cocaína proveniente de uma facção criminosa do Rio de Janeiro com destino a São João Nepomuceno, cidade próxima a Juiz de Fora.

Durante a operação, um homem que tinha mandado de prisão em aberto e seguia em um ônibus interestadual com placas de Três Rios foi abordado e preso pelos militares.

“Fizemos uma prisão em flagrante durante uma abordagem realizada a um ônibus na Avenida Deusdedith Salgado. O suspeito fingiu que estava dormindo, mas nossa equipe flagrou a atitude e após verificarmos em nosso sistema concluímos que ele tinha mandado de prisão em aberto e efetuamos a prisão”, destacou o major Marcellus Machado, assessor de comunicação da 4ª Região de PM.

A operação foi realizada em todas as cidades mineiras que fazem divisa com o Estado do Rio de Janeiro. Desde Tombos a Santa Rita do Jacutinga, foram 500 policiais envolvidos.

 

 

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo