Tel: +55 24 2271-1124  |  Email: folha@folhapopular.net.br




Parceiros



Petrobras descobre acumulação de petróleo na Bacia de Campos

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



A petrolífera brasileira Petrobras comunicou nesta quinta-feira (10) a descoberta de acumulação de petróleo no pré-sal da Bacia de Campos, localizada na área do campo de Marlim Sul. Esta é a primeira descoberta comercial de petróleo no pré-sal da área de Marlim Sul.

A descoberta ocorreu durante a perfuração do poço 6-BRSA-1349-RJS (nomenclatura ANP) / 6-MLS-233-RJS (nomenclatura Petrobras), informalmente conhecido como Poraquê Alto, com profundidade final de 4.568m.

O poço que identificou a descoberta está localizado a 115 km da costa do estado do Rio de Janeiro, em profundidade d’água de 1.107 m.

A descoberta foi confirmada por meio de dados de perfis, detector de gás, testes de formação a cabo e amostras de fluido. A análise dos dados atuais indica reservatórios carbonáticos com boas características de porosidade e permeabilidade, a 4.420 m de profundidade e 45 m de espessura com óleo.

Esse resultado demonstra o potencial de novas descobertas em bacias maduras, com infraestrutura de produção já implantada.

 

 

 

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo