Tel: 1  |  Email: folha@folhapopular.net.br




Parceiros



Aeroporto de Macaé está na lista das privatizações

Autoria: Redação  |  Fotos: Rui Porto Filho



O Aeroporto de Macaé vai estar incluído no programa de privatizações da aviação do governo federal. O investidor que ganhar a concessão do Aeroporto Santos Dumont, no Rio, terá de assumir mais cinco terminais. Além de Macaé, fazem parte do pacote os aeroportos Jacarepaguá (RJ), Vitória (ES), Carlos Prates e Pampulha (MG). É a primeira vez que o governo federal fará a concessão por blocos.

O concessionário deverá investir R$ 2,2 bilhões durante os 30 anos de concessão em todos os componentes do grupo, o que, para Macaé, representa um avanço significativo em qualidade de logística aeroportuária, de acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Gustavo Wagner

— O aeroporto é um equipamento tão importante para as operações do petróleo quanto o porto — pontuou.

Segundo Gustavo Wagner, tanto a movimentação de pessoal por asa fixa, quanto os roteiros de embarque por asa flexível, fizeram do aeroporto um dos ativos mais importantes para o desenvolvimento do petróleo nacional.

— Macaé é o centro da prestação de serviço para exploração e produção de petróleo no Brasil e na América Latina e a meta é avançar na geração de emprego com o incremento na logística—, destaca.

O leilão, a ser realizado entre junho e junho de 2018, deve começar com lance mínimo de R$ 1,7 bilhão.

Em Campos, o Aeroporto Bartolomeu Lisandro passou finalmente a ser administrado pela prefeitura e uma empresa especializada em gestão aeroportuária. O terminal é também de fundamental importância para os deslocamentos de executivos e outros funcionários para o Porto do Açu e as plataformas de petróleo na Bacia de Campos.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo