Tel: +55 24 2271-1124  |  Email: folha@folhapopular.net.br




Parceiros



A pedido da Prefeitura, Justiça suspende, por ora, a retirada de moradores do Trevo do Cantagalo

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



A prefeitura de Três Rios enviou ofício para o juízo da Vara Federal de Três Rios solicitando agendamento de reunião, juntamente com os representantes da ACCIONA, para buscar uma solução conjunta para o desfecho das ações movidas pela concessionária para a desocupação da faixa de domínio do Km 175+800 da BR 393.

Em reposta ao ofício, o Juiz esclareceu que também é interesse do juízo a melhor solução para a desocupação da faixa de domínio especificada, daforma menos gravosa para as famílias que hoje ali habitam, determinando expedição de ofício ao Ministério Público Federal para, querendo, realizar o acompanhamento das tratativas entre a Acciona e o Município de Três Rios, bem como a expedição de ofício à Assessoria Jurídica da Acciona a fim de que possa iniciar diálogo com o Município de Três Rios com vistas à melhor saída para as desocupações objeto das demandas.

Ato contínuo determinou o juiz que os oficiais de justiça procedam a devolução, por ora, dos eventuais mandados de desocupação para a faixa de domínio citada, o que trará alívio aos moradores da localidade que buscaram socorro no Executivo para uma melhor solução do problema.

O Município de Três Rios já oficiou a concessionária estando aguardando data para a realização da reunião onde será construída uma solução conjunta para o desfecho desta situação.

O prefeito Josimar Salles enalteceu o posicionamento do Judiciário e se comprometeu em buscar uma alternativa para atender à população, reconhecendo as limitações financeiras do município. "Vamos buscar uma alternativa face ao grave problema social que acarretará a desocupação", finalizou o prefeito.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo