Tel: 1  |  Email: folha@folhapopular.net.br




Parceiros



Trajano de Moraes, Santa Maria Madalena e Instituo Estadual do Ambiente fecham parceria prevendo melhorias na região

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



Uma parceria positiva e que vai beneficiar diretamente centenas de famílias residentes no bairro Vila Sampaio e adjacências. Na manhã desta quarta-feira (9), uma parceria entre a prefeitura de Trajano de Moraes, Santa Maria Madalena e o Governo do Estado do Rio – através do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), firmaram parceria com a finalidade de melhor o escoamento das águas do Rio do Imbé, paralela a Estrada de Nova Trajano.

O afluente que passa por bairros de Trajano, e se encontra com o município de Santa Maria Madalena, fazendo o limite dos mesmos começou a receber melhorias do Inea. O local vem recebendo o serviço de dragagem e desassoreamento, através do programa Limpa Rios. A pouco mais de um mês o bairro contemplado foi Morro do Estado. Agora, os serviços chegam a Vila Sampaio.

E para firmar esse compromisso, o secretário Estadual do Inea, Luiz Antonio Corrêa esteve na cidade, e ao lado do prefeito de Trajano de Moraes, Rodrigo Viana e o vice Jorge Diniz, receberam o prefeito da cidade vizinha de Santa Maria Madalena, Beto Verbicário e o vice Marquinho Pascoal. A meta foi acertar os detalhes de trabalho e a próxima etapa dos serviços da máquina Limpa Rios. “Até aqui a máquina ajudou muito nossa cidade. Hoje ela entra no município vizinho para mais uma etapa de trabalho”, disse o prefeito Rodrigo.

O serviço já percorreu vários bairros, distritos e comunidade de Trajano de Moraes e agora chega à divisa dos municípios pela Estrada Nova, até o bairro Vila Sampaio – já em área de Santa Maria Madalena. A ação pretende até o final do cronograma de serviços, retirar lixo, lama e esgoto do córrego, além da prevenção contra enchentes e melhorar a qualidade de vida das pessoas que moram nas proximidades do leito.

De acordo com o prefeito Rodrigo Viana, o programa desenvolvido pelo Instituto Estadual do Ambiente ajudou muito o município e preparou os locais para tentar evitar enchentes em dias de chuvas fortes. “O Programa Limpa Rio é um projeto que atua de forma preventiva para recuperar rios, lagos, córregos e demais corpos hídricos, mantendo-os livres de resíduos nas margens e nos leitos dos rios. O serviço feito em Trajano é digno de palmas”, comentou Rodrigo.

O vice-prefeito Jorginho avaliou a importância da parceria como 100% proveitosa para a população e agradeceu o secretário de Obras e Serviços Públicos Ralph Moreira pelo empenho dedicado ao período que a máquina esteve na cidade. “Desde o inicio do nosso mandato procuramos uma ação conjunta com o Governo do Estado, já que o Rio divide as duas cidades. Estamos fazendo a nossa parte. Vale destacar, que além deste serviço, a comunidade deve colaborar para que os rios mantenham-se limpos”, disse Jorginho.

Também estiveram presentes no encontro o vereador em Conceição de Macabu Barcelos Resina, o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos de Trajano, Ralph Moreira, o engenheiro do Inea Ricardo e funcionários. 

 

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo