Tel: +55 24 2271-1124  |  Email: folha@folhapopular.net.br




Parceiros



Defensoria Pública denuncia condições estruturais em duas escolas de Petrópolis

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação

A Defensoria Pública em Petrópolis denunciou as más condições estruturais em duas escolas do município. Por meio do projeto "Defensoria vai à escola", os defensores fizeram uma vistoria e encontraram irregularidades como rachaduras, infiltrações e falta de telhas nas unidades de ensino municipal no Alto Independência. Ao todo, 199 estudantes foram transferidos.

Segundo a defensora Marília Pimenta, uma das escolas vistoriadas na quarta-feira (2) funcionava em um prédio de uma igreja, sem condições de atender os estudantes:

"O prédio estava com uma situação de insalubridade tão grande que cheguei a compará-lo com a carceragem da delegacia, quando funcionava na subida da Rua Teresa. Tinha muita umidade, espaços inadequados, rebocos caindo e a circulação do ar também não era adequada", disse.

A defensoria recomendou que os alunos fossem transferidos. Segundo a Secretaria de Educação, os estudantes já foram realocados para a Escola Independência, no mesmo bairro.

Quanto a outra escola vistoriada nesta segunda-feira (7), Marília afirmou que o imóvel precisa de reforma, mas aguarda a documentação do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, antes de solicitar as intervenções necessárias.

A defensora explicou ainda que, depois de cada vistoria, é preenchido um relatório e aberto um procedimento para pedir providências ao município. Se o problema não for resolvido, é proposta uma Ação Civil Pública (ACP) contra a Prefeitura.

Ao todo, 13 escolas já foram vistoriadas e o objetivo é que a fiscalização ocorra nas 117 unidades do município. O projeto tem dois anos e é pioneiro no estado do Rio.

 

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo