Tel: 1  |  Email: folha@folhapopular.net.br




Parceiros



Técnico-administrativos da UFJF paralisam atividades em protesto contra governo Temer

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação

 

Os técnicos-administrativos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) paralisaram as atividades nesta quarta-feira (2) em protesto. Os servidores são contra o governo Temer, reformas trabalhista e tributária e Plano de Demissão Voluntária.

De acordo com o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino de Juiz de Fora (Sintufejuf), Paulo Dimas, a decisão de apoiar o Dia Nacional de Lutas em Defesa das Instituições de Ensino Públicas foi aprovada em assembleia. A reportagem entrou em contato com a Diretoria de Imagem Institucional e aguarda retorno.

Segundo o Sindicato, não funcionam nesta quarta o prédio da Reitoria, laboratórios, secretarias, os Restaurantes Universitários (RU) e o serviço de transporte interno da UFJF.

"Fechamos a porta da Reitoria e ninguém entra para trabalhar. Realizamos nesta manhã um ato contra o governo Temer e ficaremos concentrados o dia inteiro na UFJF. Estamos em vigília para acompanhar a sessão que vai analisar as denúncias contra Temer na Câmara”, explicou Paulo Dimas.

O posicionamento da categoria contra o Plano de Demissão Voluntária (PDV), formalizado pelo governo temer na semana passada, foi divulgado em nota oficial no site do sindicato. A medida provisória prevê a redução da jornada de oito horas diárias e 40 horas semanais para seis horas diárias e 30 horas semanais, ou quatro horas diárias e 20 horas semanais, mas com redução proporcional da remuneração.

"Já passamos por isso há 20 anos na gestão Fernando Henrique Cardoso. Quem entrou ficou desempregado ou está em um subemprego. Estamos fazendo reuniões e orientando os trabalhadores a não aderirem", afirmou.

 

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo