Parceiros



Asfalto ecológico deverá ser priorizado pelo estado em recapeamentos e novas estradas

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação

Maior aderência e segurança para o condutor, ecologicamente recomendado, menor custo de aplicação e durabilidade comprovada. Com esses argumentos, o deputado estadual Wanderson Nogueira (PSOL-RJ) teve sua lei que prioriza o uso de asfalto produzido com borracha de pneus reciclados sancionada pelo governador nesta terça-feira, 6. Agora, o asfalto borracha ou ecológico tem preferência na pavimentação de rodovias estaduais e na construção e recuperação de vias públicas.
O texto da lei estabelece que toda a licitação que envolva utilização de asfalto deve, a partir de agora, priorizar os pneus reciclados. “O Rio de Janeiro ganha com essa lei, pois pode receber pneus de outros estados que terão que pagar para “descartá-los”, barateando ainda mais a operação de aplicação. O asfalto ecológico oferece mais conforto aos condutores que trafegarem por nossas vias e, além disso, um benefício sem dimensões para o meio ambiente”, destaca Wanderson.
O parlamentar comenta ainda que essa lei prejudica os “favores eleitoreiros”, onde a antiga prática ainda tem espaço no estado. “Essa legislação combate até esses absurdos ultrapassados que acontecem, como por exemplo, fazer um asfalto de péssima qualidade para ter sempre a desculpa com determinada comunidade que obras acontecem permanentemente, enquanto, na verdade, o asfalto aplicado por eles é sempre ruim. Precisamos combater a corrupção em todos os níveis”, enfatiza o deputado.
É importante destacar ainda que podem participar do processo licitatório para a execução de asfalto ecológico, empresas que demonstrarem capacidade técnica para a execução de serviços de massa asfáltica convencional.

 

 

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo