Parceiros



Serrano é campeão da Copa de Bairros, em Trajano de Moraes

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação

A força do esporte amador como ferramenta para projeção de talentos esteve evidenciada, neste domingo, dia 4, durante a partida de encerramento da Copa de Bairros 2017 em Trajano de Moraes. Em campo, o time Serrano e Rua do Campo atraíram uma multidão ao Estádio Francisco Limongi, no Centro da cidade, para a disputa do título. O Serrano levantou o troféu de campeão 1 (6) a 1 (5) Rua do Campo.
O prefeito Rodrigo Viana e o vice Jorge Luiz Diniz, participaram da cerimônia de entrega do troféu. A disputa final foi decidida nos pênaltis. Serrano venceu por 6 a 5 o time da Rua do Campo, que sem opção depois do empate de 1 a 1, perdeu. A partida foi disputadíssima, com participação intensa da torcida e com jogadas variadas de ambos os lados.
Mas, o grito de é campeão da Copa de Bairros ecoou em alto e bom som, e levou o público presente ao delírio somente nos acréscimos da partida. O título foi alcançado depois de muito corre, corre em campo dos jogadores. Não foi uma partida fácil. Os vencedores e os demais destaques do torneio precisaram de fôlego e paciência até receber o apito final de vencedor.
Foi no palco principal montado na rua, que o time Serrano, recebeu a premiação das mãos do prefeito Rodrigo Viana e do Vice Jorge Luiz Diniz que participaram da partida desde o início do jogo, quando deram o ponta pé inicial na bola.
Rodrigo afirmou que o grande objetivo da Copa é valorizar o esporte amador e incentivar a prática esportiva. “Esporte é integração, unidade, paixão e determinação. E esses valores precisam ser incentivados. Trajano de Moraes, assim como os distritos, é apaixonado por esporte e estamos investindo muito para que essa prática esteja cada vez mais integrada na vida das pessoas”, declarou.
Para os atletas que participaram do campeonato, envolvendo representantes da maioria dos bairros de Trajano de Moraes, além de incentivar a prática do esporte mais popular do Brasil, também foi uma oportunidade para a projeção de alguns talentos, observou o Coordenador de Esporte Alex Pinheiro.
O campeonato é muito importante para os atletas amadores, acredita o vice-prefeito Jorginho. “Ações como essa renovam o interesse dos atletas de bairro pelo futebol. A prefeitura de Trajano procura ampliar através da Coordenadoria de Esporte, o acesso à atividade por acreditar que este é um fator mobilizador e transformador na vida do individuo”, afirmou.
O secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Elielton Riguete, observou a importância do evento para a prática de esporte na cidade. “Só temos que agradecer a todos que participam da Copa de Bairros, com o espírito esportivo. O evento ainda teve o objetivo de revelar talentos locais e incentivar a prática esportiva. Parabéns ao time vencedor”, disse o secretário.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo