Parceiros



Hoje, começa a vacinação contra a febre amarela em São José

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação

Assim como nas demais cidades do interior do Estado do Rio de Janeiro, São José do Vale do Rio Preto começará sua campanha de vacinação contra a febre amarela, onde uma grande mobilização será realizada para conter o avanço da doença. Até a última quinta-feira dia 16, o Governo do Estado havia registrado 38 casos suspeitos e dois confirmados da doença. Os casos confirmados, com uma morte, ocorreram na zona rural de Casimiro de Abreu.
Segundo o esperado, São José deverá seguir o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde e Governo do Estado. As doses serão disponibilizadas pela Secretaria de Saúde Municipal a partir de hoje. Ao todo serão 8 mil doses para atender a demanda prevista do município.
A prioridade, deverá ser a mesma que nas demais cidades, ou seja, moradores que irão viajar ou moram em regiões silvestres, rurais ou de mata. Não foi divulgado ainda se a vacinação estará sendo feita em todos os postos de saúde da família do município, ou somente na central de atendimento, localizada na própria Secretaria de Saúde.
Uma informação importante, é que a população não precisa entrar em pânico, pois não há casos registrados até o momento, de febre amarela em São José. A vacinação no município valeriopretano será preventiva.
A secretária interina de Saúde Rafaella Teixeira Rampini, esteve neste sábado indo ao Rio de Janeiro buscar as 8 mil doses da vacina.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo