Parceiros



Prefeitura de Três Rios implanta Cartão Nacional de Saúde

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação

A prefeitura de Três Rios, através da secretaria de Saúde está implantando o Cartão Nacional de Saúde, que funcionará como uma identidade nos serviços da área. Nele, será identificado o paciente, através do número do Cartão do SUS, e vai auxiliar na organização dos serviços. Com o uso do cartão, é possível que a população acompanhe o atendimento, sabendo onde foi realizado, por quem e como andam os procedimentos.
"Por meio desse novo programa é possível garantir uma organização e inovação no sistema de saúde, com a programação de ações e serviços" - disse a secretária de Saúde, Andryelli Aires.
O Cartão Nacional de Saúde possibilita uma maior tranquilidade aos usuários do Sistema Único de Saúde e maior eficiência dos atendimentos, como agendamento de exames. Com o cartão em mãos, o cidadão pode buscar atendimento em qualquer unidade de saúde. "Os benefícios são também para os funcionários da Rede, pois os mesmos terão o total controle sobre os procedimentos realizados pelo cidadão, como consultas, receitas médicas, últimos atendimentos e informações sobre qualquer paciente em qualquer unidade" - explicou a secretária.
Os cartões começarão a ser entregues no início de novembro e serão emitidos inicialmente na Clínica da Família, na Vila Isabel, na Policlínica, na Rua da Maçonaria, no centro e também em uma unidade volante que irá atender à população de áreas mais distantes.
Em todo Brasil, apenas 24% das unidades de saúde estão usando o prontuário eletrônico, que é uma exigência do Ministério da Saúde. Três Rios é uma das cidades do país a implantar o cartão.
"Começaremos a entregar o cartão de saúde no próximo mês aos usuários do SUS. Esse é um importante avanço na qualidade do atendimento da Saúde pública de nosso município. Essa implantação vai significar maior agilidade nos procedimentos" - disse o prefeito Vinicius Farah.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo