Parceiros



Petrópolis recebe provas de mountain bike: Desafio de Gigantes Internacional

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação

Petrópolis vai receber as provas de mountain bike Desafio dos Gigantes Internacional 2023. A competição, que tem apoio da Prefeitura e organização do petropolitano Henrique Avancini, maior nome do ciclismo nacional, e a Avelar Sports, acontece no Villa Itaipava Resort & Conventions, em Itaipava, nos dias 10, 11 e 12 de março.
“É uma honra que um evento desse porte seja realizado aqui na nossa cidade, valorizando o esporte e os nossos atletas. Agradecemos a parceria e confiança do Henrique Avancini e que juntos possamos fazer mais pelo esporte acreditando sempre no desenvolvimento sustentável da nossa cidade”, ressaltou o prefeito Rubens Bomtempo, que esteve na quinta-feira (19) ao lado do secretário de Esportes, Rafael Simão visitando o local do evento.
“A nossa intenção é que esse evento entre para o calendário da cidade. Acontecendo todos os anos, atraindo atletas de ponta e colocando o nome de Petrópolis no cenário mundial”, ressaltou o secretário de Esportes, Rafael Simão.
Serão três provas válidas pelo ranking mundial, além de uma maratona amadora de 40 e 20 km. O Desafio de Gigantes Internacional distribui 105 pontos, que podem ser fundamentais para a classificação da modalidade para os Jogos de Paris 2024.
Os atletas terão duas provas de XCO – Cross Country Olímpico sendo uma Classe 2 e outra Classe 1, e mais um XCC – Short Track da Classe 3. O Desafio de Gigantes também ajudará os países na obtenção de vagas para o Sul-Americano de MTB, que será realizado no fim do ano.
São esperados atletas de mais de 10 países e 1200 participantes. A expectativa é realizar a maior corrida de Mountain Bike da história do estado do Rio de Janeiro. ”O local é aconchegante com estrutura de primeiro mundo para receber os melhores atletas do Brasil e do mundo. O evento ganha importância por ser válido como pontuação para a busca das vagas olímpicas”, disse Felipe Avelar. ”Para 2023 o evento vem com um novo formato voltado para atrair grandes nomes do MTB mundial seguindo sua linha de provas ao vivo narradas em três idiomas”.
O Desafio de Gigantes tem o objetivo de fazer do Brasil o país referência para os grandes times do mundo fazerem sua base e pré-temporada. No Villa Itaipava Resort & Conventions, Henrique Avancini está construindo uma pista que será aberta ao público em geral.
Os regulamentos de cada etapa já estão disponíveis no site oficial do evento http://gigantesmtb.com.br/, bem como o link para as inscrições.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo