Parceiros



Sapucaia vem desenvolvendo o DDS

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Sapucaia tem desenvolvido frequentemente o Diálogo Diário de Segurança (DDS).
A ação, que é desenvolvida pela Técnica de Segurança do Trabalho Letícia Zalott, e tem o objetivo de difundir a segurança e o bem-estar dos trabalhadores, o que deve ser prioridade no exercício de qualquer função, visando reduzir riscos e, consequentemente, minimizar o número de acidentes.
Com foco nisso, o DDS visa melhorar a qualidade de vida dos envolvidos no ambiente de trabalho, diante da adoção de medidas como a entrega, o uso e a conservação de EPIs e o preenchimento de fichas. Essa comunicação efetiva com esses profissionais representa um mecanismo de conscientização para os trabalhadores acerca dos riscos existentes, das formas de prevenção, aumentando a produtividade e mantendo uma cultura de segurança.

O que é DDS?
Como o próprio nome já sugere, o Diálogo Diário de Segurança é uma conversa com os trabalhadores sobre os riscos no trabalho e como evitá-los. Mas não é somente esse assunto que pode ser abordado. Temas relacionados à saúde, ao meio ambiente, ao emocional e às boas práticas também devem estar no roteiro desses bate-papos.
É um recurso do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) para conscientizar os funcionários para a prevenção de acidentes e para exercer as suas funções de maneira segura para todos.
Além dessa função conscientizadora, o DDS é uma forma de reunir e integrar a equipe, ajudando na troca de informações que podem evitar os danos à saúde de todos os profissionais.

 

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo