Parceiros



Atleta sapucaiense fatura Top 1 de fisiculturismo

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação

O atleta sapucaiense de fisiculturismo Pedro Assunção Mello, de 24 anos, levantou mais um troféu em sua categoria neste final de semana em Miguel Pereira, evento organizado pela BRAFF – Brasil Fisiculturismo e Fitness. Ele foi campeão da categoria Body Shape Sênior até 1,68 metros e também faturou o prêmio máximo da categoria, que é o overall, que nada mais é que a disputa entre todos os primeiros lugares entre as categorias Body Shape.
Pedro começou a se interessar pelo fisiculturismo em 2016, porém por conta de trabalho, nunca chegou ir a fundo e procurar um treinador para receber uma preparação.
Em 2021, o atleta procurou uma pessoa para se dedicar, e logo em seu primeiro campeonato em Campo Grande, no Rio de Janeiro, ficou em quarto lugar. Em dezembro, uma preparação especial foi feita para a Champions, que aconteceria no Tijuca Tenis Clube, na capital, e foi nessa que Pedro já levantou seu primeiro troféu na categoria Body Shape Sênior.
Fisiculturismo é o uso progressivo de exercícios de treinamento resistido para controlar e desenvolver a musculatura de uma pessoa para fins estéticos. Um indivíduo que se envolve nessa atividade é chamado de fisiculturista ou culturista. No fisiculturismo profissional, os competidores aparecem nas filas e realizam poses especificadas (e, posteriormente, rotinas individuais de poses) para um painel de juízes que as classificam com base em simetria, muscularidade, tamanho, condicionamento, poses e apresentação no palco.
Os fisiculturistas se preparam para as competições através da eliminação da gordura corporal não essencial, aprimorada no último estágio por uma combinação de desidratação extracelular e saturação de carboidratos, para alcançar a máxima definição e vascularização muscular; eles também se bronzeam e fazem a barba para acentuar o contraste de sua pele sob os holofotes.
Pedro treina com seu coach Leo Nabuco do Rio de Janeiro.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo