Tel: +55(24) 2271-1124  |  Email: folha@folhapopular.net.br




Parceiros



Mapa de Risco Covid-19: estado do Rio de Janeiro mantém bandeira amarela

Autoria: Divulgação  |  Fotos: Divulgação

Cenário epidemiológico apresenta melhora: seis regiões estão com baixo risco de contrair a doença e três com risco médio

A 37ª edição do Mapa de Risco da Covid-19, divulgada nesta sexta-feira (02) pela Secretaria de Estado de Saúde, mostra que o estado do Rio de Janeiro permanece com risco baixo de contrair a doença, com bandeira amarela. O estado manteve melhora do cenário epidemiológico em comparação à análise passada, com três regiões com bandeira laranja (risco médio) e as outras seis com amarela.
As regiões da Baía da Ilha Grande e Noroeste, que estavam com bandeira vermelha (risco alto), passaram para a laranja. E Metropolitana I permanece com bandeira laranja. A região Centro-Sul, que estava laranja, passou para a amarela. Médio Paraíba, Serrana, Baixada Litorânea, Norte e Metropolitana II seguem com bandeira amarela.
A análise compara a semana epidemiológica 24 (13 a 19 de junho) com 22 (30 de maio a 05 de junho) de 2021.
Cada bandeira representa um nível de risco e um conjunto de recomendações de isolamento social, que variam entre as cores roxa (risco muito alto), vermelha (risco alto), laranja (risco moderado), amarela (risco baixo) e verde (risco muito baixo).
O Estado do Rio de Janeiro apresentou uma redução de 42% no número de óbitos, e as internações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) caíram 41% na comparação entre as semanas epidemiológicas analisadas. As taxas de ocupação de leitos no estado, nesta sexta-feira (02), são 62% para leitos de UTI e 40% para leitos de enfermaria.
Os resultados apurados para os indicadores apresentados devem auxiliar a tomada de decisão, além de informar a necessidade de adoção de medidas restritivas, conforme o nível de risco de cada região.

 

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo