Parceiros



Secretaria de Agricultura leva projeto Educação Sanitária às Escolas Rurais

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação

Após a capacitação on-line, os professores passam a inserir os temas para os alunos nas disciplinas do ensino fundamental

A Secretaria de Estado de Agricultura e a Superintendência de Defesa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Coordenação Setorial de Educação Sanitária, está capacitando professores do ensino fundamental de áreas rurais sobre temas envolvendo educação e saúde ambiental no campo. O objetivo é compartilhar, dentro da sala de aula, informações relacionadas à febre aftosa, raiva, brucelose, tuberculose, alimentos seguros, teníase, agrotóxicos e destino das embalagens.
Cerca de 300 alunos de 18 escolas dos municípios de Angra dos Reis, Duas Barras, Petrópolis, São João da Barra, São Francisco de Itabapoana e Três Rios serão contemplados. Os municípios estão dando apoio à ação.
De acordo com o secretário de Agricultura, Marcelo Queiroz, um dos objetivos do projeto é possibilitar maior conhecimento sobre sanidade agropecuária aos alunos do ensino fundamental.
- Além de criar multiplicadores dos temas abordados, queremos que o aluno leve o que aprendeu em sala de aula aos seus familiares, difundindo noções de saúde coletiva através do estímulo à leitura. Além de despertar o interesse dos jovens pela permanência no campo, entre outros. – explicou o secretário.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo