Parceiros



Petrópolis prorroga medidas restritivas por mais sete dias

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação

A Prefeitura Petrópolis, na Região Serrana do Rio, prorrogou por mais uma semana as medidas restritivas de combate à Covid-19. A cidade tem 27.120 casos de contaminação pelo novo coronavírus, com 805 mortes causadas pela doença.
O decreto publicado nesta segunda-feira (12) e que vale até o dia 19 de abril, próxima segunda, mantém bares fechados, trabalhando apenas com sistema delivery e retirada no local (take-away), proíbe o funcionamento de casas de festas e eventos e a permanência de pessoas nas vias, áreas e praças públicas das 22h às 5h.
Pontos turísticos, cinemas e parques, assim como espaços de recreação infantil e áreas de lazer de clubes, hotéis e pousadas também não podem funcionar.
As barreiras sanitárias também continuam, e seguem proibindo o acesso de veículos de excursão permanece. A entrada na cidade é restrita a moradores que comprovarem residência, trabalhadores que venham prestar serviços essenciais na cidade ou pessoas que tenham voucher de lojas dos polos de moda da Rua Teresa, Bingen, Feirinha de Itaipava e Centro Histórico ou da rede hoteleira.
O comércio não essencial pode funcionar, mas com restrições, como limite de ocupação que garanta o distanciamento de um metro e meio entre as pessoas, conforme orientam as autoridades de saúde.
De acordo com o decreto, o funcionamento de clubes sociais e esportivos e serviços de lazer, permanecem suspensos. Apenas atividades esportivas individuais e os que não geram aglomerações estão permitidas.
Museus, galerias, bibliotecas, cinemas, teatros, casas de espetáculos, salas de apresentação, salões de jogos, recreação infantil, atividades de entretenimento e exposições de arte seguem fechados.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo