Parceiros



Lutadores recebem suporte da Secretaria de Esportes para disputar Mundial

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação

 

A Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude vai apoiar dois jovens da comunidade Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio, por um ano inteiro. O objetivo é que eles se dediquem aos treinamentos para o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, que será realizado em junho, nos Estados Unidos. Namorados, Mike Santos, de 20 anos, e Ana Júlia Cavalcanti, de 17, vinham vendendo balas em um sinal de trânsito a fim de arrecadar fundos para a viagem.

“Vamos custear essas despesas para apoiá-los nesse desafio. É um projeto que vai muito além do esporte, é para a vida. Histórias como as do Mike e da Ana Júlia precisam receber incentivo, assim os talentos brasileiros poderão brilhar cada vez mais”, comentou Leandro Alves, secretário estadual de Esporte.

O casal se conheceu graças ao jiu-jitsu. Mike é de uma família de praticantes da arte marcial. Já Ana Júlia conheceu o esporte num projeto social apresentado pela igreja que frequentava. Ela pratica desde os 12 anos, enquanto Mike começou a lutar aos 17. Mike já reúne algumas medalhas, uma delas de campeão brasileiro. Ana Júlia tem título pan-americano na sua categoria. O objetivo deles é fundar um projeto próprio para jovens.

 

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo