Parceiros



Três Rios segue com vacinação contra a Covid-19

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação


Desde quarta-feira (20), a vacinação contra o coronavírus vem sendo realizada em Três Rios. Seguindo o cronograma estabelecido pelo estado, agentes da Secretaria de Saúde municipal realizam a imunização de profissionais que atuam na linha de frente no combate à doença.

Centro de Triagem, UPA (Unidade de Pronto Atendimento), SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Enfermaria Covid na Boa União e UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição foram locais visitados pelas equipes volantes de vacinadores.

Além disso, agentes municipais também imunizaram idosos que vivem nas duas instituições de longa permanência do município (Asilo Lar São Jorge e Asilo Metodista), colaboradores e profissionais que trabalham nesses locais. Ao todo, 333 doses foram distribuídas na quarta-feira. Na quinta-feira, os vacinadores seguiram com a imunização.

 

Tabela de vacinados na quarta-feira:

Vacinadores e motoristas: 15 doses

Covid - Boa União: 8

Funcionários do Asilo Metodista: 24

Idosos do Asilo Metodista: 42

Funcionários do Asilo Lar São Jorge: 26

Idosos do Asilo Lar São Jorge: 28

SAMU: 11

UPA: 46

Hospital: 101

Triagem Covid-19: 32

 

Como funciona

A Secretaria de Saúde segue o Plano Estadual de Vacinação. De acordo com o documento, 34% dos profissionais de saúde serão vacinados nesta primeira etapa, o que representa 1.988 profissionais. Eles serão acompanhados de idosos (63 pessoas) e deficientes (5 pessoas) em instituições de longa permanência, como asilos.

Essa quantidade é uma estimativa do estado. No entanto, a prefeitura informou que existem alguns idosos no núcleo de Saúde Mental, na Boa União, que não foram incluídos. Desta forma, esse número será diferente.

Em relação à imunização das demais pessoas no município, as equipes de saúde pedem que todos realizem o cadastro no Posto de Saúde da Família (PSF) de seus respectivos bairros. Basta levar o CPF e Comprovante de Residência, Identidade ou Cartão SUS.

Desta forma, o trabalho de análise para a imunização será facilitado.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo