Tel: +55(24) 2271-1124  |  Email: folha@folhapopular.net.br




Parceiros



Estado e empresas debatem expansão de investimentos no Norte Fluminense

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação


A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais se reuniu com representantes do fundo de investimentos Mubadala Capital, Prumo e GNA a fim de traçar caminhos para a expansão dos investimentos no Norte Fluminense. Dentre os temas estão ações necessárias para ampliar a competitividade de projetos de geração de energia a partir do gás natural no estado.

“As termelétricas são fundamentais para atrair e monetizar o gás produzido no pré-sal, para ser tratado no Rio e atender às demandas da indústria local e de todo o estado do Rio”, avalia o secretário Leonardo Soares. A reunião é continuidade do encontro realizado no final do ano passado com o governador em exercício Cláudio Castro. 

“O projeto é tratado como prioritário para o governo do Rio. Vamos fazer o que estiver ao alcance do estado para corrigir qualquer aspecto que diminua a competitividade do estado”, reforçou o secretário.

Na reunião também foram mencionadas a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Porto do Açu e a construção da ferrovia EF 118, importantes para consolidar as operações de agronegócios em todo o estado, apresentando uma alternativa para a movimentação de fertilizante e para o escoamento de grãos de Minas Gerais e do Centro-Oeste.

 “Com a ferrovia, o Rio pode se consolidar como uma nova rota para o agronegócio brasileiro”, avalia.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo