Tel: +55(24) 2271-1124  |  Email: folha@folhapopular.net.br




Parceiros



Idosa de 100 anos é a primeira vacinada contra a Covid-19 em Levy Gasparian

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



Esperança Francisca Nascimento, de 100 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 em Levy Gasparian. Ela recebeu a visita de uma equipe de saúde do município na manhã desta quarta-feira (20), na própria casa, no Centro da cidade.

A primeira remessa de doses da vacina contra a Covid-19 foi recebida pela prefeitura na tarde da última terça-feira (19). As caixas com 120 doses da CoronaVac chegaram em um caminhão que saiu de Niterói e foi escoltado até a Policlínica Doutor Altino Moreira Alves, onde fica o estoque das vacinas.

Inicialmente, a cidade vai receber um primeiro lote de 240 doses da CoronaVac e deverá utilizar 120 na primeira etapa da vacinação.

Além da dose aplicada em Esperança, 59 vacinas serão destinadas a idosos com mais de 85 anos. Uma equipe de saúde do município vai até a casa destas pessoas para aplicar a primeira dose.

Outras 60 doses serão aplicadas em profissionais da saúde. A prioridade é para aqueles que estão trabalhando diretamente com pacientes infectados com o novo coronavírus. Eles serão imunizados no próprio hospital onde trabalham.

A campanha de vacinação teve início às 10h desta quarta-feira (20). Cada pessoa vai receber duas doses da vacina, com intervalo de duas ou três semanas entre cada aplicação.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo