Parceiros



Rio Paraíba do Sul está na iminência de transbordar

Autoria: Redação  |  Fotos: Web

 

Com o aumento de vazão da represa do Salto do Funil, em Resende, durante a noite de terça-feira (12) e madrugada dessa quarta-feira (13), o Rio Paraíba do Sul poderá transbordar tanto em cidades do Sul Fluminense quanto em cidades do Norte Fluminense por motivos distintos, tendo em vista que são as pontas extremas do estado do Rio.

O motivo, claro, são os grandes volumes de chuva que vêm caindo não só aqui na região, mas no Vale do Paraíba Paulista, que elevaram o nível da represa pra 70%, sendo necessário por questões de segurança da própria represa aumentar sua vazão defluente (água que sai da represa) de 241m³/s, para 645m³/s.

A barragem de Santa Cecília em Barra do Piraí deverá liberar mais água e com isso, Paraíba do Sul, Três Rios, Sapucaia e Além Paraíba deverão ficar em alerta.

Sinal amarelo aceso, pois qualquer chuva que cair pode agravar ainda mais a situação, principalmente se houver a cheia de algum afluente pelo caminho, e a previsão é de mais chuvas fortes para os próximos dias.

 

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo