Parceiros



Estado anuncia licitação para obras em Areal

Autoria: Redação  |  Fotos: Paulo Vitor



O governador em exercício Cláudio Castro anunciou, nesta terça-feira (12), que finalizará as obras de infraestrutura que faltam para entregar o conjunto habitacional Granja Disco à população. O Governo fará as licitações, paradas desde 2014, para as construções da estação de tratamento de esgoto (ETE) e do reservatório de água, além do acesso viário de 800 metros entre o conjunto e a rodovia, em Areal. No local, há 153 casas populares.

Segundo Castro, também foram liberados recursos pelo Governo Federal (via emenda parlamentar do senador Carlos Portinho) para todas as intervenções necessárias no local, no valor de R$ 5,8 milhões.

“Hoje, assinamos a licitação, que até maio estará finalizada. Nosso prazo é entregar o conjunto pronto em janeiro de 2022. Me comprometi também a viabilizar um posto de saúde e uma escola neste bairro, que é carente de infraestrutura. Sabemos que ainda há um déficit habitacional grande na região e, por isso, estou indo a Brasília na semana que vem para buscar mais recursos do Plano Nacional de Habitação, do Governo Federal “disse o governador.

O anúncio foi comemorado pelos moradores da região e pelas vítimas da tragédia, que foram representados, no evento, por Ana Carla Lobo.

“Hoje só tenho a agradecer. As esperanças foram renovadas, e acredito que, desta vez, as casas serão entregues. Isso é muito importante para cada uma das vítimas desta tragédia. Não é apenas uma casa, uma moradia, mas a retomada de uma nova vida, a devolução de nossa dignidade como cidadão”, afirmou Ana Carla.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo