Tel: +55(24) 2271-1124  |  Email: folha@folhapopular.net.br




Parceiros



Governador escuta demandas e discute melhorias para Teresópolis

Autoria: Redação  |  Fotos: Rogério Santana

 

O governador em exercício Cláudio Castro se reuniu, nesta segunda-feira (11), com representantes de associações de moradores de bairros de Teresópolis atingidos há 10 anos pela maior tragédia ambiental do país e síndicos do Conjunto Habitacional Fazenda Ermitage. No encontro, realizado no bairro Granja, ele pôde ouvir as demandas e discutir melhorias para a região.  

“No encontro com os 23 representantes de associação de moradores e vítimas da tragédia, além dos sete síndicos do Ermitage, pude ter um panorama das principais necessidades. Transferi a sede do Governo do Estado por três dias para a Região Serrana para ouvir a população e também anunciar o trabalho que as secretarias estaduais estão realizando para garantir a segurança de todos, principalmente durante esse período de chuvas de verão”, explicou o governador - que se comprometeu a criar uma comissão fiscalizadora das obras em andamento na cidade. 

 

Obras previstas 

Entre as próximas obras previstas está a complementação da infraestrutura externa do conjunto Ermitage, que receberá ainda a adequação e ampliação de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). No local, o Estado está construindo uma creche. 

Também estão sendo planejadas obras complementares para controle de inundação e recuperação ambiental no Rio Príncipe. A previsão é que nos próximos meses sejam licitadas intervenções como a implantação de abastecimento de água e energia e tratamento de efluentes sanitários no Vale da Revolta, no Parque Estadual dos Três Picos; e a implementação de reservatório off-line para amortecimento das cheias do Rio Príncipe. 

 

Prédio símbolo da tragédia da Região Serrana será demolido

Na ocasião, Cláudio Castro deu início simbólico à demolição de um prédio no bairro Posse. O imóvel do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) é um marco da tragédia causada pelas chuvas há dez anos. No lugar do prédio, será construído um reservatório para as águas das chuvas.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo