Parceiros



Cláudio Castro assina posse de secretário de Ciência e Tecnologia

Autoria: Redação  |  Fotos: Carlos Magno

 

O governador em exercício do estado do Rio de Janeiro, Claudio Castro, assinou, nesta segunda-feira (30), no Palácio Guanabara, a posse do novo secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho. Castro solicitou ao gestor da pasta que dê prioridade à formação e qualificação de jovens, destacando que é preciso utilizar unidades da Faetec de forma estratégica levando em consideração a vocação das regiões do estado.

“A pasta de Ciência, Tecnologia e Inovação é uma das que mais acredito. O digital é o futuro. Temos startups e a rede de unidades da Faetec, que precisa entender a demanda da sociedade”, disse o governador.

Castro destacou também que o Governo do Estado está elaborando um programa com foco na pobreza.

“O trabalho da Ciência, Tecnologia e Inovação, junto com a Faetec e a Assistência Social é fundamental para dar uma resposta, dar dignidade à população. Estamos fazendo um grande plano que vai desde a alimentação, às casas sociais, e as unidades da Faetec preparando as pessoas para o mercado de trabalho. Será um resgate do estado para tratar de pobreza”, afirmou.

O novo secretário garantiu que não poupará esforços à frente da pasta.

“Nossos equipamentos serão usados para avançarmos em três aspectos: desenvolvimento, qualificação dos nossos jovens e entrega de tecnologia e inovação para o nosso estado”, frisou.   

Participaram da posse os secretários de Governo, André Luiz Lazaroni, e de Planejamento e Gestão, José Luis Zamith.

A esposa do secretário Dr. Serginho, Aline Azevedo, e a filha, Maria Antônia Azevedo, também assistiram à cerimônia.

 

Perfil do secretário

Advogado com experiência em administração pública, Dr. Serginho foi procurador-geral em municípios da Região das Baixadas Litorâneas (Cabo Frio, Arraial do Cabo e Armação dos Búzios) antes de se eleger deputado estadual. Foi membro da Comissão 'OAB vai à Escola', pela qual palestrou em muitas escolas públicas da região.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo