Parceiros



SECTI organiza evento para a Semana de Ciência e Tecnologia

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação

 

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) promove, com o Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj), a Semana de Ciência e Tecnologia. A programação completamente virtual começou nesta quarta-feira (21) e segue até sexta (23). Como a semana é uma atividade de âmbito nacional, a Secti adotou o tema “Inteligência Artificial (IA): A Nova Fronteira da Ciência Brasileira”, sugerido pelo Ministério da Ciência e Tecnologia.

O evento engloba 15 painéis e seis conferências, ministrados por parceiros de instituições vinculadas à Secti, que são transmitidos pela plataforma interativa do EMuseu do Esporte. Temas como Oportunidades e Negócios na Era da Inteligência Artificial, LI-FI A Nova Revolução de Transmissão de Dados e A Evolução dos Artefatos de Robótica são apresentados nos painéis, por meio de vídeos de curta duração. Já as conferências são transmitidas ao vivo e trabalham assuntos como Experiências de Inclusão na Divulgação Científica e Introdução à Biologia Viral. Se o participante tiver interesse em adquirir um certificado de 24 horas complementares, deve se inscrever no endereço http://inovuerj.sr2.uerj.br/secti_inscricao/. 

 

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo