Parceiros



Pandemia causa queda histórica nos estoques de sangue do Hemominas

Autoria: Redação  |  Fotos: Rodrigo Neves



Desde o começo da pandemia do coronavírus, o número de doadores de sangue diminuiu significativamente na Fundação Hemominas em Juiz de Fora. A instituição registra uma baixa histórica no estoque, pela primeira vez em 10 anos.

Em circunstâncias normais, a unidade recebia cerca de 160 doadores por dia. Com a pandemia, esse número caiu para 85 pessoas, de acordo com Rosani Martins, funcionária do setor de captação.

"Só que a demanda não vai esperar a pandemia passar", afirmou Rosani. De acordo com ela, o Hemominas de Juiz de Fora é responsável pelo estoque de sangue de 27 hospitais da região.

Apesar de todos os tipos sanguíneos estarem em falta, os em situação mais graves são O-, O+ e B-.

O Hemocentro de Juiz de Fora fica na Rua Barão de Cataguases, no Bairro Santa Helena, e funciona de segunda a sábado, das 7h às 12h.

No entanto, para tentar aumentar os estoques, o Hemominas está realizando um horário especial, de segunda a quarta-feira. Das 14h às 17h, a Fundação vai atender 20 doadores de sangue.

Para agendar uma doação, basta acessar o site do Hemominas, ou o aplicativo MGapp, disponível para Android e iOS. O contato com o Hemocentro de Juiz de Fora é pelo número (32) 3257-3100.

Os interessados em doar precisam ter entre 16 e 69 anos, mais de 50 quilos e estar descansados e alimentados no momento da doação. É obrigatória a apresentação de documento original com foto.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo