Parceiros



Unimed Petrópolis promove conscientização sobre o câncer de mama

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação


Outubro é o mês de conscientização sobre o câncer de mama e colo do útero. Por isso, a Unimed Petrópolis reunirá em suas redes sociais os especialistas do Setor de Oncologia e Terapia Infusional de seu hospital para orientar as mulheres ao longo de todo o mês sobre a importância de se realizar os exames de rotina para que o câncer de mama seja identificado em seu estágio inicial, aumentando assim as chances de cura.

Diversos fatores estão relacionados ao aumento do risco de desenvolver o câncer de mama. Idade, fatores endócrinos, obesidade, ingestão de bebidas alcoólicas e fatores genéticos são alguns exemplos.

O médico oncologista do Centro de Oncologia e Terapia Infusional do Hospital Unimed Petrópolis, Bruno Vargas, destaca que no Brasil as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam altas, por isso, a importância da conscientização sobre a doença.

“No nosso país, as taxas de mortalidade para esse tumor continuam elevadas, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados, o que reduz as chances de cura. Portanto, a detecção precoce é o segredo para reduzir a mortalidade, pois quando o tumor é diagnosticado e tratado ainda em estágio inicial, a chances de cura são muito altas,” diz o médico oncologista Bruno Vargas.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo