Tel: +55(24) 2271-1124  |  Email: folha@folhapopular.net.br




Parceiros



Rede estadual de ensino terá aprovação automática em 2020

Autoria: Redação  |  Fotos: Cristina Boeckel



Alunos da rede estadual de ensino do Rio serão aprovados automaticamente este ano, a despeito das notas que apresentarem no fim de 2020.

Uma resolução do secretário estadual de Educação, Comte Bittencourt, publicada nesta quarta-feira (14) no Diário Oficial, determina que “os resultados obtidos pelos estudantes não ensejarão reprovação, excepcionalmente, para o ano letivo de 2020”.

“Em um ano atípico como esse, não há possibilidade de reprovação. Em 2021, com o retorno total das aulas presenciais, será feito um diagnóstico com cada aluno, para que seja possível estabelecer um itinerário pedagógico e corrigir o déficit nas disciplinas principais”, afirmou Comte.

Na semana passada, Comte e o governador em exercício Cláudio Castro (PSC) anunciaram que turmas do 3º ano do ensino médio retornariam às salas de aula na segunda-feira que vem (19) — o modelo on-line será mantido para estudantes do grupo de risco ou que tenham parentes nessa condição.

O Diário Oficial desta quarta também reorganiza o atual ano letivo e põe fim à divisão por bimestres. 

 

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo