Tel: +55(24) 2271-1124  |  Email: folha@folhapopular.net.br




Parceiros



Novos leitos de UTI do HAC, em Petrópolis, passam por vistoria

Autoria: Redação  |  Fotos: VISITA: prefeito esteve na unidade (Divulgação)

A previsão é de que, até sexta-feira (9), Petrópolis passe a contar com mais nove leitos de UTI, no Hospital Alcides Carneiro (HAC). Com isso, nesta terça-feira (6), o prefeito Bernardo Rossi, acompanhado do chefe de gabinete, Renan Campos, do diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esporte – IMCE, Rodrigo Bueno, da secretaria de Saúde, Fabíola Heck, e do diretor geral das Unidades de Pronto Atendimento – UPA, José Victor Caldeira, esteve no HAC para vistoriar as unidades que serão entregues à população. O grupo também vistoriou o andamento das obras do novo Banco de Leite da nova Unidade Pós-Cirúrgica – UPC.
Também participaram da vistoria o diretor da Faculdade de Medicina de Petrópolis – FMP, Afonso Chaves, e o Coordenador Médico das UTIs do HAC, Luis Eduardo Fontes.


De acordo com a Prefeitura, com os nove novos leitos de UTI, que se somarão aos 62 já existentes na cidade, serão ao todo 71 unidades, o que representa um aumento de 14,51% na capacidade atual do município.
Os novos leitos passam a integrar o atendimento aos pacientes “não covid-19”, ou seja, as demais demandas de internação da população. O último acerto a ser definido para que os leitos sejam integrados ao sistema municipal de saúde é a definição da equipe de profissionais que irá atuar nas novas UTIs. Equipe formada por um médico, um enfermeiro e dois técnicos para cada leito, além de um fisioterapeuta plantonista.


A Secretaria de Saúde informou que, além dos leitos de UTI, também estão em fase de conclusão a nova UPC do HAC, que atende os pacientes que se recuperam de cirurgias. A UPC funciona como uma etapa de transição que antecede a transferência para os leitos clínicos, bem como a transferência para outro hospital. Hoje, são sete leitos. Após a reforma serão dez. Aumento de 30%. A previsão é de que a unidade seja concluída até o fim do ano.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo