Tel: +55(24) 2271-1124  |  Email: folha@folhapopular.net.br




Parceiros



Petrópolis: queimadas potencializam deslizamentos de encostas

Autoria: Redação  |  Fotos: Web

 

A estiagem severa registrada este ano vem gerando um aumento no número de ocorrências de fogo em vegetação em Petrópolis nos últimos meses. Dados do Corpo de Bombeiros mostram que as ocorrências de fogo em vegetação, que em agosto não passaram de 59 na cidade, em setembro saltaram para 96. O número de casos registrado em setembro é 37% maior do que no mesmo mês do ano passado - que contabilizou 70 casos - e três vezes mais do que as ocorrências registradas no mesmo período de 2018, quando 31 chamados para ocorrências de fogo em vegetação foram registrados nas áreas do 15º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Petrópolis e no destacamento de Itaipava.

Os dados são motivo de preocupação, de acordo com o analista ambiental da APA-Petrópolis, Vitor Valente. Ele explica que o fogo desestrutura o solo e quando isso ocorre em uma cidade que é propícia aos deslizamentos, o risco é maior.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo