Parceiros



Aves silvestres são apreendidas durante feira livre em Volta Redonda

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



Agentes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Volta Redonda apreenderam 12 pássaros silvestres no domingo (20). A ocorrência aconteceu durante uma feira livre no bairro Sessenta.

De acordo com o governo municipal, o flagrante foi feito depois que a equipe recebeu uma denúncia pelo aplicativo de fiscalização da cidade. Quando chegaram ao local, encontraram as aves, que estavam expostas para venda.

Ao todo foram apreendidos três calopsitas, dois agapornis e sete canários, além de seis gaiolas.

Ainda segundo a Secretaria de Meio Ambiente, os animais foram levados para o Zoológico Municipal de Volta Redonda. Lá eles passam por uma avaliação veterinária e por um período observação, até que possam ser colocados para exposição no zoológico.

O feirante foi multado e vai responder por maus tratos aos animais e comércio ilegal. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente adverte que a prática de comércio irregular ou ilegal de animais em Volta Redonda é passível de multa e apreensão dos animais.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo