Parceiros



Petrópolis autoriza eventos corporativos

Autoria: Redação  |  Fotos: Web

 

A Prefeitura de Petrópolis autorizou a realização de congressos, convenções, seminários, workshops, simpósios, mesas redondas e feiras na cidade. A liberação foi publicada no Diário Oficial do Município no dia 10 de setembro e entrou em vigor nesta segunda-feira (14).

Segundo o texto, os organizadores terão que seguir regras rígidas para frear a disseminação do coronavírus, entre elas, o respeito ao distanciamento mínimo de 1,5 metro, lotação máxima dos espaços em 50% da capacidade, evitar aglomerações até mesmo na área externa, bem como a higienização do local do evento e disponibilização de álcool em gel 70%.

Na mesma publicação, o governo municipal oficializou o novo horário de funcionamento do comércio. Desde segunda-feira (14), as lojas do Centro Histórico estão funcionando das 9h30 até as 19h. Já os estabelecimentos da Rua Aureliano Coutinho, Rua Teresa e adjacências podem abrir às 8h30 e têm que fechar às 17h30. Os bancos, supermercados e farmácias continuam podendo funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana.

Esta é a segunda fase da flexibilização de eventos no município, dentro do contexto de enfrentamento ao novo coronavírus e à covid-19. A previsão é de que outros eventos, de pequeno porte, retornem a partir de novembro. Uma nota técnica está sendo elaborada junto à Vigilância Sanitária para definir as regras de funcionamento desse segmento.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo