Parceiros



Teresópolis realiza vacinação de 1.400 cães e gatos contra raiva

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



A Divisão de Vigilância Ambiental de Teresópolis realizou, em parceria com o Unifeso, no domingo (13), na Praça Olímpica, vacinação antirrábica de cães e gatos em sistema de Drive Thru.

Mas quem passou a pé com seu pet também foi atendido. Foram imunizados contra raiva 1.078 cães e 329 gatos, totalizando 1.407 animais vacinados. A Secretaria de Saúde também vai promover a vacinação volante no interior do município nos próximos dias. Os detalhes serão divulgados em breve.

A vacinação antirrábica gratuita de cães e gatos domésticos também acontece na Secretaria Municipal de Saúde/Setor de Controle de Zoonoses (Rua Júlio Rosa, 366, na Tijuca), todos os dias, de segunda a sexta, das 8h às 12h. A partir dos três meses de vida os animais já podem receber a primeira dose da vacina antirrábica.

A Prefeitura lembra que a contenção do animal é de responsabilidade do proprietário, que deve ser sempre um adulto. Leve seu animal de estimação devidamente contido, com coleira e guia e tragam, caso possuam, a carteira de vacinação. A raiva é uma doença grave e letal. 

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo